Semana do Consumidor, que tem início no dia 15 de março, é considerada um dos maiores eventos do varejo e, portanto, uma ótima oportunidade para comerciantes e lojistas impulsionarem suas vendas. Pensando nisso, identificamos quais facilidades os consumidores esperam encontrar em 2021.
Afinal, é essencial que o comércio conheça e entenda as preferências e expectativas do mercado consumidor. Isso porque, se estiverem alinhados, ambos os lados saem ganhando: os consumidores vão encontrar as ofertas que procuram e os vendedores terão sucesso nas vendas.
Confira abaixo algumas dicas para turbinar suas vendas
1. Selecione produtos em alta
O primeiro passo para ter um desempenho acima da média é mapear os produtos mais buscados pelo consumidor e focar neles. Isso significa reforçar o estoque e dar uma atenção especial a esses produtos tanto na hora de divulgá-los quanto na hora de fixar os descontos.
2. Capriche nos descontos
Valorize a atenção e o tempo do consumidor, oferecendo promoções que sejam realmente vantajosas. Entre as ações que podem otimizar, está a criação de descontos progressivos e kits de mercadorias para elevar o ticket médio das compras.
3. Use frases chamativas
Em consonância com a última dica, não é preciso criar anúncios mentirosos para atrair o público. Abuse da criatividade e do bom humor para elaborar frases cativantes e persuasivas. Outra dica interessante é dar a devida atenção às ofertas com atenção, garantindo que elas sejam claras e informativas.
4. Invista na divulgação
Utilize as redes sociais e aproveite o potencial de ferramentas como Google Ads e Facebook Ads.
5. Priorize a experiência do cliente
Vale lembrar que esta é uma oportunidade não apenas de impulsionar as vendas, mas de fidelizar clientes, criando um relacionamento duradouro. Para isso, a experiência com seu produto ou serviço deve ser notável. Isso vale para todas as etapas da compra, inclusive durante o suporte após a sua realização.
Bons Negócios!