Dicas de marketing digital para PME

Ao iniciar uma empresa ou fazer com que um negócio que já está ativo há muito tempo, mas ainda não obteve um grande sucesso, decolar de vez, não é uma tarefa tão fácil e envolve diversos desafios, principalmente quando o empreendedor responsável por muitas atividades da empresa, não entende tanto de marketing e acaba vendo as outras empresas passarem em sua frente. Para melhorar essa situação, existem ótimas dicas que podem ajudar a inovar no marketing da empresa.

É necessário dispor de tempo e esforço para colocar as ideias em prática, inovar e acreditar que esse investimento valerá a pena. E são diversas as técnicas, entre elas a do marketing digital, bastante utilizada atualmente com o crescimento de redes sociais. Listamos 6 dicas para você inovar no marketing da empresa.

 1 – Produzir um conteúdo de qualidade

A primeira dica para inovar no marketing da empresa é apostar na produção de um conteúdo que seja de qualidade e fácil entendimento, tirando dúvidas que o público venha a ter e cria um vínculo especial entre a marca e consumidor. Essa estratégia é conhecida também como marketing de conteúdo e é umas das que mais possui retorno sobre o investimento.

2 – Criar uma lista de e-mail

Após a produção de conteúdo, deve-se criar uma lista de e-mails para que sejam enviadas as novidades da empresa e gerar interesse e curiosidade do público.

Desta forma, a empresa consegue dar um ar diferente para os consumidores, que podem se cansar de receber e-mails que falam apenas de ofertas de produtos. Esta ação é chamada de email marketing.

3 – Se destacar em redes sociais

Atualmente, as redes sociais vem sendo um meio de as empresas se destacarem diante de seus concorrentes. Twitter, Instagram, Facebook, entre outros estão repletos de marcas sendo divulgadas. O ideal é que a empresa procure sempre interagir com o público, principalmente respondendo suas dúvidas.

4 – Ter uma excelente identidade visual

Uma marca com uma boa identidade visual diz muito sobre ela, e geralmente consegue transmitir uma imagem positiva para o consumidor, portanto, precisa ser uma imagem profissional. Pode-se usar bastante criatividade, mas com moderação.

5 – Criar um sistema de recomendação

Quando a empresa já possui clientes satisfeitos, é mais fácil que eles conheçam outras pessoas que também poderiam se beneficiar com as soluções de determinado produto ou serviço. O sistema de recomendações funcionaria como uma forma de incentivar os clientes satisfeitos a indicar a marca sempre que possível.

6 – Caprichar no atendimento

Para o sucesso de um empreendimento, esse é um dos pontos chave. É necessário que a empresa mantenha um bom atendimento com o cliente ao ponto de encantá-los e fazer com que eles compartilhem experiências positivas com os demais. Aos poucos, será feito um “ marketing boca a boca”, aumentando a visibilidade da marca.

 

Boa semana e bons negócios!

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